Vias receberam duplicação em mais de 5,7 km de extensão
Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação-PMU
A população que trafega pela região sudoeste da cidade ganhou novos investimentos em mobilidade urbana viabilizados pela Prefeitura de Uberlândia. Na manhã desta quarta-feira (30), foram entregues mais de 5,7 quilômetros (km) de extensão de trechos da avenida Aldo Borges Leão e da rua do Prata que receberam duplicação. Após a conclusão das obras de melhorias executadas pela administração municipal, o trânsito das duas vias do bairro Morada Nova foi liberado para utilização de condutores e passageiros.
“A liberação do tráfego de veículos na Aldo Borges e na rua do Prata marca uma conquista significativa para os moradores e demais usuários. São trechos bastante utilizados e que passam a oferecer estruturas adequadas para atender a demanda do Morada Nova”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.
Na avenida Aldo Borges Leão, as melhorias compreenderam cerca de 4,38 km de extensão, divididos em três trechos. A duplicação foi executada entre a rua Joaquina Meireles da Rocha e a rua Perimetral IV, da rua da Saíra até a rua Joaquina Meireles da Rocha e da rua Perimetral IV até o fim da via. Já na rua do Prata, a pista foi duplicada em 1,38 km, a partir do encontro com a Aldo Borges Leão à altura do número 993.
O trabalho executado nas duas vias foi supervisionado pela Secretaria Municipal de Obras e executado pelas empresas licitadas BT Construções Ltda. e Dr