Projeto é voltado para a agricultura familiar; entrega de documentação é feita no Núcleo de Agropecuária, Agricultura, Pecuária e Aquicultura, com sede na Avenida das Gameleiras n°10, Bairro Planalto

Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação recebe, até a próxima quinta-feira (3), o cadastro de produtores rurais interessados em participar do Programa Municipal de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira “Mais Leite”. Para participar, é preciso entregar a documentação exigida no chamamento. A entrega deve ser feita no Núcleo de Agropecuária, Agricultura, Pecuária e Aquicultura, com sede na Avenida das Gameleiras n°10, Bairro Planalto. (Clique aqui e confira o edital).

Lançado no dia 3 de julho pelo prefeito Odelmo Leão, o programa vai viabilizar a oferta gratuita de orientações técnicas, produtivas, financeiras e de comercialização para a agricultura familiar. O chamamento público possibilitará a seleção de 20 pessoas. Os candidatos precisam comprovar produção diária abaixo dos 200 litros de leite e propriedade rural com, no máximo, 80 hectares.

Em um único envelope devem ser colocados: Declaração do Produtor Rural (indicando que produz abaixo de 200 litros de leite por dia), cópia de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (RG), cartão do Produtor Rural/Inscrição Produtor Rural (IPR), cópia do cadastro de produtor e propriedade no Sistema de Defesa Agropecuária (Sidagro) do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), cópia da matrícula do imóvel, contrato de arrendamento, contrato de comodato, Cadastro Ambiental Rural (CAR) ou outro meio que possa comprovar que a propriedade rural tem no máximo quatro módulos fiscais (80 hectares).

Mais informações sobre o edital do programa “Mais Leite” podem ser solicitadas pelo telefone (34) 3232-4165, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.