Prevenção de Incêndios e pânico em edificações comerciais e eventos temporários foi o tema abordado; capacitação se estendeu a servidores das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade e de Finanças

Divulgação/PMU

O setor de fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor e das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade e de Finanças participaram, nesta sexta-feira (26), de um treinamento do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A capacitação ocorreu na sede da autarquia e teve o objetivo de proporcionar capacitação técnica sobre prevenção de incêndios em edificações comerciais e eventos temporários.

“Os fiscais estão se capacitando para identificar potenciais riscos, garantir o cumprimento das normas de segurança e tomar medidas preventivas adequadas, cada um na sua área de atuação. São conhecimentos essenciais para garantir a segurança de todos, em diferentes áreas de atuação fiscal, em relação a edificações”, explica o capitão Gustavo Falcão, comandante da Companhia de Prevenção e Vistoria do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros. O tenente Laurence Silva, sub Comandante da Cia de Prevenção também participou da capacitação.

No treinamento os militares abordaram assuntos como o licenciamento das atividades econômicas, a adoção de medidas fiscais adequadas para cessar situações de risco iminente à vida, protocolos de solicitação para autorização de eventos, dispositivos de segurança e adequação predial contra incêndio e pânico.