Deputadas Ana Paula Junqueira Leão e Marussa Boldrin assumem liderança do grupo após votação unânime

Foto: Laycer – Partido Progressistas

Foi instalada na tarde desta quarta-feira (10) a Subcomissão Permanente Sobre a Produção de Leite na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). Na ocasião, a deputada Ana Paula Junqueira Leão (PP-MG) foi eleita presidente e a deputada Marussa Boldrin (MDB-GO) vice-presidente do grupo após votação unânime. A Subcomissão foi criada a partir do requerimento de autoria da parlamentar mineira para fortalecer o trabalho em defesa dos produtores rurais do Brasil, já iniciado pela Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite.

“Estamos muito felizes em poder contar com o apoio de todos vocês. Eu acredito que mais feliz ainda vão estar os produtores de leite. Porque a grande maioria é de pequeno porte e necessita da nossa ajuda. Precisamos olhar pra essa cadeia que é tão antiga, tão milenar e tão boa para a nossa saúde. Não podemos deixar que ela acabe”, comenta. Em seu discurso, a presidente também indicou como relator da Subcomissão o deputado federal Emidinho Madeira (PL-MG).

O grupo é composto por 9 membros titulares e 9 suplentes que vão atuar na identificação dos gargalos da cadeia produtiva do leite e criação de políticas públicas eficientes para o setor a nível nacional. A vice-presidente Marussa Boldrin também reforçou a importância desse trabalho. “Vamos mostrar a qualidade de um país que produz e cuida do meio ambiente. Cada vez que nós conseguirmos ultrapassar essas barreiras, colocaremos o Brasil no lugar que ele merece, de destaque e de qualidade que é o nosso agro brasileiro”, afirmou.

Além das parlamentares eleitas, participaram da votação os deputados Coronel Assis (UNIÃO-MT); Rafael Simões (UNIÃO-MG); Carlos Veras (PT-PE); Rafael Pezenti (MDB-SC); Rodolfo Nogueira (PL-MS); Luciano Amaral (PV-AL); e Domingos Sávio (PL-MG). Também estiveram presentes na reunião os deputados Evair Vieira de Melo (PP-ES); Marcon (PT-RS); General Girão (PL-RN); Benes Leocádio (UNIÃO-RN); e Welter (PT-PR).