Alimentos não perecíveis foram parte da meia entrada solidária para o jogo realizado no Estádio Parque do Sabiá; população cadastrada e em vulnerabilidade social será beneficiada

Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, já iniciou a entrega das mais de 10 toneladas de mantimentos arrecadados no jogo entre Tombense e Palmeiras. Os alimentos (não perecíveis) foram parte da entrada pela meia-solidária (desconto no ingresso mediante a doação de alimentos) para o duelo pela Copa do Brasil, realizado no Estádio Parque do Sabiá. A destinação dos kits ocorre para moradores cadastrados e famílias do bairro Tibery e dos assentamentos Renovação e Renascer foram os primeiros contemplados.

Ao todo, 500 famílias em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas. Dentre os alimentos arrecadados estão arroz, feijão, macarrão, óleo, leite, farinha de trigo, fubá, açúcar e sal. Um caminhão será utilizado para levar os donativos a cada residência.

A arrecadação foi realizada em parceria com a Arena BSB, empresa que intermediou a sede do jogo em Uberlândia.

Kit Social

A Prefeitura de Uberlândia disponibiliza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, um canal para que as pessoas em situação de vulnerabilidade social possam ser assistidas através de cadastramento. O objetivo é garantir alimentação às famílias com a oferta de cestas básicas com o Kit Social.

Após o cadastro, assistentes sociais do município analisam os dados informados, inclusive com visitas aos domicílios, para complementar a análise social e verificar as demandas das famílias.

Confira o quantitativo por alimento:

Arroz: 4.014 kg
Feijão: 3.332 kg
Macarrão: 1.028 kg
Açúcar: 1.009 kg
Leite: 439 litros
Óleo: 299 litros
Farinha de trigo: 199 kg
Fubá: 134 kg
Sal: 132 kg
Total: 10.586 kg