No encontro, ficou definida a agilização dos sistemas e mecanismos via Prodaub para cadastrar as pessoas aptas dentro da faixa 1

Valter de Paula-Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Com o intuito de tornar a cidade um lugar cada vez melhor para se viver, a Prefeitura de Uberlândia começou a tratar sobre a implantação do Minha Casa Minha Vida no município. Na tarde desta quarta-feira (3), o prefeito Odelmo Leão realizou a primeira reunião preparatória sobre o tema com secretários e entidades representativas, na qual discutiu os primeiros passos para a colocação em prática do programa de habitação na cidade.
No que compete à Prefeitura, no encontro, foi definido que serão agilizados os sistemas e mecanismos via Prodaub para cadastrar, em breve e de forma online, as pessoas aptas dentro da faixa 1 do programa, destinado a Famílias que têm renda mensal de até R$ 2.640 em áreas urbanas e renda anual de até R$ 31,6 mil no caso de áreas rurais. O cadastramento das faixas 2 e 3 do Minha Casa Minha Vida serão feitos diretamente com a Caixa.
“A partir daí, quando as novas regras forem oficializadas, traremos todos os detalhes e medidas necessárias para auxiliar a viabilização das obras”, disse o prefeito Odelmo Leão.
Participaram da reunião com o prefeito, no Centro Administrativo Municipal, representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e da Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Aelo-TAP), além de secretários municipais.