Município apresentou saldo positivo de 1.221 novos empregos no período compreendido pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Divulgação 

Uberlândia subiu degraus no ranking do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referente ao último mês de março, e ficou na 28ª posição nacional dentre as cidades que mais geraram empregos, à frente de 14 capitais brasileiras. A divulgação realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, nesta quinta-feira (27), mostrou um saldo positivo de 1.221 novas contratações, se comparado aos desligamentos feitos no mesmo período analisado.
A posição conquistada superou o posto atingido no mês anterior, quando o município ficou no 32º lugar no levantamento do Caged. Com a geração das novas oportunidades de trabalho, Uberlândia deixou para trás capitais como, por exemplo, Recife, Belém e Campo Grande. Já na equiparação com cidades do interior do país, o município obteve a 11ª colocação, seis posições acima do levantamento de fevereiro, e à frente de centros urbanos de porte similar, tais como Ribeirão Preto, São José dos Campos e Joinville.
O destaque na geração de empregos em Uberlândia ficou entre os setores de serviços, com a criação de 845 vagas; comércio, que gerou 163 novos postos de trabalho; e construção civil, que ofereceu 133 empregos a mais que desligamentos no mês de março. Ainda na comparação com os próprios números alcançados pela cidade em fevereiro, houve crescimento na oferta de trabalho para mais 61 pessoas.

(Os dados podem ser consultados no portal do Novo Caged clicando aqui).