Ação desenvolvida por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social reforça atuação do Mutirão Cidade Limpa no bairro

Danilo Henriques/Secretaria de Governo e Comunicação-PMU

Em continuidade às ações do Mutirão Cidade Limpa, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu, na tarde desta quarta-feira (12), uma roda de conversa junto aos frequentadores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Jorge. Além de levar informações e orientações sobre o combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, a tarde interativa possibilitou a abordagem de outros temas importantes para a população, como o aplicativo Salve Maria.
“Por determinação do prefeito Odelmo Leão, equipes de diversas secretarias passaram mais de uma semana na região do Grande São Jorge com o Mutirão Cidade Limpa, reforçando serviços que são importantes para a qualidade de vida dos moradores. Esse trabalho inclui a conscientização, que foi o foco dessa ação que nós promovemos hoje no Cras São Jorge. E pudemos falar não apenas de combate à dengue, mas também dos benefícios socioassistenciais disponíveis e das ações de apoio e proteção à mulher”, conta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Iracema Marques.

Lançado há quatro anos, o aplicativo Salve Maria foi desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia e é uma importante ferramenta de denúncia da violência contra a mulher, tornando-se referência para várias cidades do país. O app faz parte das políticas públicas coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social que oferecem suporte, acolhimento e proteção ao público feminino.
“Qualquer pessoa pode acionar esse aplicativo, fazendo a denúncia ou apertando o botão do pânico. É um dispositivo de segurança e preventivo também, pois socorre a mulher em risco iminente, que vem alcançando o seu propósito, de salvar vidas”, explicou a diretora da Casa da Mulher, Fátima Catunda, uma das palestrantes da roda de conversa.

1