Marília Alves Cunha – Educadora e escritora – Uberlândia -MG
“Por mais críticas que sejam as situações e as circunstâncias, não aceite desespero. Nas ocasiões em que tudo leva ao medo, não se deve ter medo de nada; quando se está rodeado de perigos, não se deve temer perigo algum; quando já esgotaram todos os recursos, deve-se contar com todos os recursos; quando se é surpreendido, deve-se surpreender o próprio inimigo.”
(Sun Tsé em “A arte da guerra”)
2022 – O Brasil foi a grande estrela do Forum Mundial de Economia, em Davos, na Suiça. Merval pereira, correspondente de “O Globo”, relatou o sucesso do Ministro da Economia Paulo Guedes , em encontro paralelo com os principais economistas liberais do mundo. Aplaudido de pé, ao mostrar os resultados producentes da atual política econômica do governo Bolsonaro. Apesar das intempéries, provocadas pela pandemia que assolou o mundo, por guerras e por ingerência nefasta nas atribuições do governo federal. Apesar de tudo…
2023 – Com a presença de dois ministros do governo Lula, Marina Silva, do Meio Ambiente e Fernando Haddad, da economia, o Brasil se fez representar no Forum Econômico Mundial em Davos. Monumental fracasso. Não fizeram nada mais que tecer críticas ao governo anterior e publicizar algumas medidas a serem tomadas pelo governo atual, medidas estas que podem ser um retrocesso no embalo tomado pelo Brasil, rumo à prosperidade. Esqueceu-se porém o ministro Haddad de falar sobre o “fura teto”, no qual o governo pode exceder o teto de gastos, principal âncora fiscal do país,o que causou fortes oscilações nos preços dos ativos.
O ponto alto, certamente, foi o infeliz “fakenews” cometido pela ministra contra o Brasil. De acordo com o manifestado pela Ministra, nosso país tem 120.000.000 de pessoas passando fome… Menos, Ministra! A vontade de acertar um alvo pode ser muito grande, mas tal fala em rede internacional depõe muito mal contra nós.
O Ministro Haddad não ficou atrás e proferiu com todas as letras que não compra nada que for produzido pela direita. Senhor Mnistro, vai ser difícil viver sob o domínio desta filosofia ideológica… Afinal, o que a esquerda produz que pode assegurar toda a manutenção do povo brasileiro? Que conselho é este que Vossa Excelência dá ao povo brasileiro, mesmo que a intenção não seja propriamente a de aconselhar?
Pelo andar da carruagem não “despioramos”. Já pioramos um pouco, não acham?