José C. Martelli*

Obs. 1 – Está página, com escritos próprios ou de terceiros conterá apenas constatações de pontos de vista.

2 – Não terá o intuito de polemizar pois manterá o respeito que se há de ter com opinião divergentes.

3- Artigo elucidativo publicado em maio na página “Melhor Idade”, por cabível nesta página:

SEPARAÇÃO NECESSÁRIA

Há quem diga, e com certa razão, que se quisermos manter amizades e até outros tipos de relacionamento, não devemos discutir política, religião e futebol.

E eu, como todos, tenho minhas preferências e defendo minhas ideias sobre tais assuntos, pelo menos no meu modo de entender, sem paixão ou irracionalidade.

Além disso, não acho que ideias divergentes, possam tisnar amizades ou relacionamentos firmes.

Mas, de toda forma, vou abrir uma página especial, neste blog, para abordar o assunto POLÍTICA e nela expor minhas ideias.

Vou fazer esta separação porque este assunto está muito sensível, à vista do radicalismo que nos tem sido imposto pelos que enxergam a política mais como um meio para benefícios próprios do que para outras finalidades.

Assim, nesta página “Reflexões Sobre Melhor Idade” vou continuar abordando outros assuntos, para que assim não perca leitores amigos, que são infensos à política ou que não pactuem com minhas ideias nesse campo.

Alerto, e vou enfatizar isso na página própria, que meus escritos, próprios ou de terceiros, serão apenas a constatação de pontos de vista.

Não terão o intuito de polemizar e manterão o respeito que há que se ter por opiniões divergentes.

Serão apenas artigos e/ou crônicas para serem lidos para os que gostam de se manterem informados, para além da mídia tradicional que, naturalmente, é mantida pelo capital e que, portanto, não pode ser isenta.

EM TEMPO: vejam a entrevista no final da crônica seguinte. É matéria sobre álcool e drogas que interessa, direta ou indireta.

*Advogado e professor – Espírito Santo do Pinhal – SP