Ascom/UFU

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi comunicada oficialmente pela empresa contratada para servir as refeições nos Restaurantes Universitários (RUs) nos campi Santa Mônica, Glória e Umuarama, da interrupção dos serviços, em caráter TEMPORÁRIO, a partir desta terça-feira, 31 de maio de 2022.
A empresa informou que, por questões sanitárias, a cozinha em que as refeições eram preparadas não mantém as condições adequadas para continuar a produção.
A UFU, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), iniciou processo de concessão de uso da cozinha do Campus Santa Mônica, outrora utilizada para preparar as refeições do Hospital de Clínicas (HC-UFU/Ebserh), a fim de garantir todas as condições para a empresa executar este trabalho.
A Proae vem acompanhando o cumprimento do contrato com a referida empresa e apontou necessárias medidas para garantir os serviços prestados e a alimentação adequada dos/das estudantes. A Administração Superior lamenta os transtornos e indica que todo esforço vem sendo realizado para o restabelecimento dos serviços.
Por fim, a UFU informa que seus/suas estudantes assistidos/as continuarão recebendo o auxílio-alimentação para que, neste período, tenham condições de adquirir a devida alimentação sem prejuízos às atividades acadêmicas.