Ivan Santos – Jornalista

Os dirigentes petistas de Uberlândia anunciam a vista do pré-candidato a presidente da República, Lula da Silva, a esta cidade no dia 10 de junho. Que seja bem-vindo Lula, Bolsonaro e todos os outros aspirantes ao Palácio do Planalto. Uberlândia sempre foi e continua a ser uma cidade civilizada.
Particularmente espero que Lula e os outros pré-candidatos cheguem com projetos concretos para administrar o Brasil. Quero ouvir de cada candidato as propostas para a Saúde, Educação, Segurança, apoio do Governo para modernizar a indústria e reformas estruturais para inserir o País na economia mundial.
Neste momento o governo dos Estados Unidos da América do Norte estuda providências para retirar da China parte da produção de insumos para a produção industrial. O presidente Biden, estrategicamente convidou o presidente Bolsonaro o próximo Encontro0 de estadistas americanos a realizar-se em Washington. Até o momento não se viu manifestação do governo brasileiro sobre projetos de inserção do Brasil no desenvolvimento econômico global.
A hora é boa para o presidente Bolsonaro discutir como o chefe do governo dos EUA a inclusão do Brasil como um dos polos mundiais de produção de insumos industriais. Para isto o Brasil precisa realizar uma reforma tributária realista que crie neste país um ambiente para investimentos de longo prazo, como fez a China. Isto não é difícil. Basta que haja vontade política e visão realista no futuro.
Para modernizar a produção econômica no Brasil é preciso que o País conte com um governo competente que não privilegie politicagem, politiquice nem politicalha. Esta advertência vale para o atual presidente e para todos os pré-candidatos a chefe do Governo do Brasil.