Secom/PMU

Inscrições para municípios já podem ser feitas. Competição tem, entre outros objetivos, o de incentivar a prática de esportes para pessoas com deficiência

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (23/5), as inscrições para participar dos Jogos do Interior de Minas Gerais – Paradesporto (Jimi Paradesporto), promovidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). O prazo para os municípios interessados vai até 4/6. Depois, os paratletas dedicados ao atletismo e à natação dos municípios cadastrados poderão se inscrever nas duas modalidades entre os dias 6 e 24/6.

A competição, que ficará sob a responsabilidade da Associação Mineira de Paradesporto, selecionada por meio do Edital 11/2021, tem como objetivo estimular a prática de esportes para pessoas com deficiência, promover o desenvolvimento da atividade no estado e disseminar o conhecimento sobre a prática esportiva para pessoas com deficiência.

As competições serão realizadas nos dias 4, 5 e 6/11 em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Os regulamentos com as informações sobre cada modalidade e formulários de inscrição estão disponíveis em: jimi.esportes.mg.gov.br/.