Ivan Santos – Jornalista
“Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos, a maioria”. Este pensamento do escritor irônico Nelson Rodrigues, expresso há mais de 50 anos no Rio de Janeiro, foi esquecido pela massa das redes sociais
Noves fora Nelson Rodrigues, há hoje em Pindorama milhares de mulheres e homens que acreditam que o Mito Liberal ainda não começou a governar porque o Supremo Tribunal, os governadores e o Congresso Corrupto não deixam. A solução que visualizam para resolver este impasse seria pedir a um cabo e um soldado que marchem armados para fechar os trapalhões. Se não fora agora será depois da eleição de 2022.
Pindorama está em maio, o quinto mês de 2021 e ainda não tem o Orçamento do ano aprovado. No planalto e nas planícies os donos do poder continuam a desfrutar de bondades como no tempo da velha política. Tem compadrio, laços oligárquicos, defesa de bens privados, socorro dos cofres públicos para aliados do Trono, clientelismo e patrimonialismo vigorosos.
Tudo vai mudar um Mito ganhar procuração do povo para mandar e desmandar a partir de 2023. Pindorama tem futuro. Tem sim, senhor, mas somente se Deus quiser.