Ivan Santos – Jornalista

Os caminhoneiros autônomos do Brasil, depois da greve que paralisou os transportes de carga no País e prejudicou a economia, se sentiram fortes e competentes para obrigar o Governo a lhes conceder benesses especiais depois de cada amento dos preços do diesel.
O problema dos caminhoneiros é complexo. Para ajudar às montadoras, os governos do PT facilitaram financiamentos para a compra de caminhões. Milhares de caminhoneiros passaram de empregado a patrão. Compraram caminhões “sem entrada e sem mais nada” e com longo prazo para pagar. O mercado mudou com a Pandemia. As cargas diminuíram, o preço do freto baixou e o diesel sobe de 10 em 10 dias. Agora, cada proprietário de caminhão financiado recorre ao governo liberal para baratear o preço do diesel num mercado com forte desvalorização da moeda nacional e dólar valorizado. A conta não fecha e o Governo não faz milagre. Outra greve agora só vai embolar o jogo no meio do campo. Hoje no Brasil, quem paga prestação de caminhão financiado tem à frente um nó cego pra desatar todo dia. O governo não faz milagre.