Em Uberlândia nove candidatos vão pedir votos aos eleitores para que possam administrar a prefeitura que terá a partir do ano que vem um orçamento de mais de R$ 3 bilhões. Hoje 12 aspirantes a prefeito pediram registro da candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral- TRE. Dois no MDB – Pracindino Stábile e Lourival Santos e dois no PTB – Chico Humberto e Felipe Attiê. Em cada um desses partidos só ficará um candidato depois de resolução do TRE.
A propaganda eleitoral nas ruas, oficialmente, começou ontem, mas não se vê movimentos nem interesse das pessoas sobre partidos ou candidatos a prefeito ou a vereador. São mais de 800 candidatos a vereador. Ainda não se sabe como todos eles vão aparecer no rádio e na televisão para levar uma mensagem ou proposta de trabalho aos eleitores.

A TV Band anunciou um debate entre os candidatos aqui em Uberlândia na semana que vem. Se forem programados nove candidatos, na avaliação do cientista político e professor da UFU, João Batista Domingues Filho, “vai ser um espetáculo de Big Brother ou Reality Show”.

Não deverá haver programa a apresentar. Cada candidato na televisão deverá se preocupar em agradar mais os espetadores como num show da vida. Poderá sair-se melhor quem souber contar piadas que agradem telespectadores. Vai ser mais um espetáculo de encantamento público.