Está em marcha uma mobilização em Uberlândia liderada por ativistas políticos para protestar na próxima sexta-feira, na frente da Hidrelétrica de Miranda, contra o eventual leilão de venda de quatro usinas da Cemig: São Simão, Jaguara, Volta Grande e Miranda. Além do governador Pimentel que prometera comparecer à manifestação, defendem a manutenção das usinas sob o controle da Cemig, os senadores tucanos Aécio Neves, Antônio Anastasia e todos os deputados federais representantes de Minas no Congresso. Essa união política em apoio à Cemig está ligada à história de Minas Gerais cujos mineiros sempre defenderam a estatal que se transformou na mais bem administrada empresa de geração e distribuição de energia elétrica do País e, nesta condição passou a ser um patrimônio histórico nas Alterosas. Se o PT de Uberlândia ainda tiver capacidade de mobilizar pessoas (Gilmar Machado), o barulho poderá ter repercussão nacional. Segundo me informou uma fonte de Belo Horizonte que não quis se identificar, o problema que poderá resultar na perda da concessão de Jaguara, Volta Grande, Miranda e São Simão começou com a briga do senador Aécio Neves com a presidenta Dilma Rousseff em 2012. Naquele ano a senhora Dilma editou a MP 259 que criou a possibilidade de antecipar o prazo de concessão para dar um desconto de 20% na conta de energia elétrica “para reduzir o sofrido povo brasileiro”. O governo de Minas Gerais chefiado pelo governador Antônio Anastasia não aderiu à Medida e decidiu manter o prazo anterior da concessão que vence agora. Em 2012 o atual governador Fernando Pimentel era Ministro da Indústria e Comércio de Dilma e, naturalmente, apoiou Dilma e sua MP que, segundo a presidenta, “ia baratear a energia elétrica para o povo e para indústria e aumentar a competitividade empresarial com a diminuição dos custos de produção”. A MP de Dona Dilma ajudou-a a se reeleger presidenta, mas quebrou o sistema elétrico brasileiro. O vencimento da concessão das usinas da Cemig chegou e a propriedade delas volta ao Governo Federal que, para reforçar o caixa do Tesouro resolveu vender as concessões para arrecadar mais de R$ 10 bilhões. A Cemig tinha programado o protesto para São Simão, a maior usina a ser leiloada, mas decidiu por Miranda, mais perto de Uberlândia, a cidade com maior população da região. Se não houver mudança de última hora, esse protesto promete ser barulhento e render preciosos dividendo eleitorais para Pimentel (PT) e Antônio Anastasia (PSDB), eventuais candidatos a governador no ano que vem.
*Jornalista
Os hebreus ficaram de castigo perambulando quarenta anos pelo deserto, porque Deus determinou a Moisés que toda aquela geração que tinha sido libertada do cativeiro no Egito perecesse, pois com suas atitudes desabonadoras não eram dignos de colocarem os pés na “Terra Prometida”, com exceção de Josué e Calebe, que acreditaram piamente no Senhor.
No Brasil, pelo ritmo da desastrada situação ficaremos ainda quarenta anos com estes desqualificados “pseudo representantes” políticos, para que então os brasileiros informados e honestos, de fé e dignos, votem em pessoas éticas que trabalhem pelo bem do povo trabalhador deste país.
Deputado Gustavo Corrêa(DEM/MG)=Pimentel recebeu Governo de MG com só 19 Secretarias e hoje tem 25.Inchou máquina pública com seus escolhidos.Despesa com salários aumentou 10% porque “cumpanherada” do PT está em altos cargos s/ concursos, pois foram indicados pelo governador.
Antônio Jair=Na próxima eleição vote “13” e “confirme” ser mais um otário manipulado pelo pt (minúsculo mesmo)=Perda de Tempo; Partido dos Terroristas Dilma, José Dirceu, José Genoino, etc…e do chefão do mensalão/PeTrolão Lula, hoje condenado (pelo excelentíssimo honesto cumpridor de leis Dr. Sérgio Moro) a 9 anos e 6 meses de prisão (faltando ainda outros cinco inquéritos).
“Pimentel é o exemplo de Minas Gerais que está faltando ao Brasil”. (Deputado Durval Ângelo-PT/MG)
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Só se for exemplo de como não governar, pois:
– culpa o Governo tucano anterior por déficit, mas herdou superávit, conforme ficou registrado por Antônio Anastasia no Banco Central, quando transferiu o cargo;
– paga salários de servidores estaduais que ganham menores salários em até três parcelas, mas quita folha salarial em dia para seu próprio vencimento, do vice-governador, seus Secretários, deputados estaduais e diretores de estatais apaniguados;
– vai vender imóveis próprios estaduais (caixa para próxima eleição?) para então o Estado ficar pagando aluguéis pelos mesmos, para alocar órgãos administrativos? (aluguel é despesa que nunca retorna);
– aumenta ICMS em plena crise e com milhões desempregados; etc…etc…etc…