Secom/PMA

O prefeirto de Araguari, Marcos Coelho, assinou ontem um convênio de cooperação técnica com o Sebrae para instalar a Sala Mineira do Empreendedor em convênio com o SEBRAE. Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Marcos Coelho (PMDB), Secretários Municipais, Vereadores, representantes do SEBRAE, empresários e imprensa local.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, manifestou-se bastante satisfeito com o momento, que celebra uma antiga solicitação empresarial, fruto da mobilização e do trabalho de entidades, poder público, empresários e parceiros. “A Sala do Empreendedor contribuirá para a fomentação da nossa economia colaborando, entre outras coisas, com a legalização dos negócios informais, trazendo aos empresários de Araguari informações que facilitem e agilizem seu trabalho”, comentou.
Segundo Március Marques Mendes, Analista de Negócios Sebrae, Regional Triângulo, Araguari sempre foi vista pelo SEBRAE com outros olhos desde o início de suas atividades, há 45 anos, devido ao potencial que a cidade tem. Conforme suas informações, o município possui sete mil pequenas empresas com mais de três mil empreendedores individuais, o que soma mais de dez mil negócios na cidade de Araguari, representando hoje 99% das empresas constituídas no município.