Início das atividades da UBS Amorim II )(Ascom/PMA)[/protected]

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria de Saúde, entregou hoje, 02, a nova sede da Unidade Básica de Saúde Amorim II, que antes funcionava na Rua Coromandel nº 1269. A nova sede passou a ocupar um imóvel mais amplo e moderno, localizando-se agora na Rua Guarani nº 83, oferecendo mais conforto e comodidade aos pacientes e colaboradores, permitindo um atendimento da população local de maneira adequada.
A entrega foi prestigiada por moradores do Bairro Amorim e autoridades. Estiveram presentes, além do Prefeito Municipal Marcos Coelho de Carvalho (PMDB), o Vice-Prefeito Dr Clayton Fernandes (PSB); o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo; a Secretária de Administração, Thereza Christina Griep;o Secretário de Saúde, João Batista Arantes da Silva;o Secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Luiz Antônio Lopes e o Secretário de Governo, Rafael Scalia Guedes.
Prestigiaram também o evento, o Secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima Jr; o Secretário de Esportes e Juventude, Sebastião Naves de Oliveira; o Secretário de Serviços Urbanos, Cândido Costa Arruda; o Secretário de Gabinete; Marco Antônio Farias; o Secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, Marlos Florêncio Fernandes; o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios, Jaime Sebastião Bataglini; o Secretário de Educação, Werley Ferreira de Macedo;o Superintendente da Controladoria, Alírio Gama Filho; o Presidente da FAEC, Jean Laverdi; o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eduardo Tadeu; o Superintendente da SAE, André Fabiano Reis, e o Diretor Geral do IMEPAC, José Júlio Lafayette.
Também estiveram presentes os Vereadores Levi Siqueira (PMDB – Líder do Governo), Wesley Lucas (PPS), Ana Lúcia Prado (PTB), Wellington das Botinas (PMN), Flávio Quejeirinha (PSDB), Wanderlei Inácio (PRTB) e Warley Maravilha (PMB).
A UBS é destinada ao atendimento dos moradores do Bairro Amorim com consultas médicas, odontológicas e os serviços de enfermagem. Dentre outros serviços, a nova unidade oferecerá vacinas, nebulização, curativos, verificação de pressão e medição de glicemia.
O Secretário de Saúde analisou o novo espaço: “A nova sede traz aos pacientes e colaboradores um o espaço mais adequado, podendo buscar ampliar os atendimentos que já eram efetuados na sede antiga. Nosso próximo objetivo é futuramente transformar a UBS Amorim II em um PSF, mas para isso dependemos da abertura do credenciamento do Governo Federal,“ informou João Batista Arantes da Silva.
Segundo o Prefeito Municipal, a nova sede faz parte de um planejamento de avanços da Rede Municipal de Saúde de Araguari. “Esse novo espaço é uma grande conquista para a comunidade local. Os nossos profissionais da saúde poderão trabalhar em um espaço mais amplo e moderno, podendo atender um fluxo maior de pacientes com mais eficiência, ”declarou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

Acesso de Usuário