A Uberlândia Refrescos receberá na próxima quarta-feira, 02 de agosto, o Prêmio Mineiro da Qualidade (PMQ), categoria Rumo à Excelência. Um grande marco para a indústria de bebidas do Triângulo Mineiro, que há mais de quarenta anos vem fazendo história por onde passa.
Para o presidente da Uberlândia Refrescos, Alexandre Lacerda Biagi, o prêmio é na verdade fruto de todo o trabalho e dedicação de todos que de forma direta e indireta contribuem para o crescimento da empresa. “A história da Uberlândia Refrescos foi, e é escrita a partir de estágios que de maneira concomitante ao planejamento estratégico construído, desempenham funções essenciais para a evolução de processos, que acarretam na maximização de resultados em setores, bem como uma melhor preparação e capacitação do profissional da Uberlândia Refrescos”, cita Biagi.

O Prêmio

O Prêmio Mineiro da Qualidade avalia empresas que estão em busca da excelência em sua gestão, e a partir de avaliadores, são feitas análises baseadas em um Modelo de Excelência da Gestão (MEG). “Pioneirismo e inovação são palavras de ordem na empresa e, além de uma demanda de mercado crescente, a exigência sobre planejamento e controladoria permitem modulações para adequarmos nosso negócio ao que acontece internamente e externamente. Isso demonstra o nível de maturidade da Uberlândia Refrescos, no qual, fomos avaliados e reconhecidos pelo Instituto Qualidade Produtividade Minas (IQPM)”, ressalta Alexandre.
A entrega do Prêmio será realizada às 20h, no Teatro Sesiminas, localizado na Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG.

Qual a percepção da Uberlândia Refrescos sobre o PMQ
Cada vez mais, para o sucesso de qualquer organização, é fundamental gerir os negócios de forma integrada e com foco no aperfeiçoamento do capital humano e nos processos internos e externos da empresa. Com práticas focadas na melhoria do negócio, torna-se mais fácil alcançar metas e aumentar a competitividade, produtividade e visibilidade no mercado.
Ao receber o PMQ, uma das ferramentas mais eficazes para avaliar o grau de maturidade da gestão, a Uberlândia Refrescos identifica as oportunidades de melhorias nas suas práticas. Alexandre Biagi, acrescenta que a empresa busca o constante avanço em seu negócio. “Sabemos como o mercado pode ser volátil e internamente, os processos necessitam de inovação e capacitação, por isso estamos sempre atentos ao que acontece nos diversos cenários existentes para acompanhar todas as mudanças e atingir metas estipuladas. Investir na melhoria da gestão é a maneira mais eficaz para as organizações estruturarem seu negócio e se consolidarem no mercado”, finalizou.
Com um prêmio como o PMQ, a Uberlândia Refrescos poderá alcançar um foco mais apurado, compreendendo claramente como está o grau de cooperação interna, o compartilhamento de informações e aprendizado e com isso melhorar o clima organizacional, a elevação do desempenho financeiro e aumentar a competitividade.
SOBRE A UBERLÂNDIA REFRESCOS
A Uberlândia Refrescos, franquia da marca Coca-Cola, com 41 anos de mercado e matriz em Uberlândia possui unidades de negócio em Ituiutaba, Patos de Minas e Uberaba. Sua área de atuação abrange cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. A empresa atende em torno de 3 milhões de consumidores e 24 mil clientes, empregando diretamente 1.300 colaboradores e aproximadamente, 800 indiretos. É reconhecida no mercado por sua transparência e ética nos negócios.
O trabalho é pautado nos valores: paixão, compromisso, respeito, profissionalismo, transparência, segurança e integridade, que propiciam à Uberlândia Refrescos vários reconhecimentos, dentre eles, o prêmio Indústria Sustentável pela FIEMG e o título de melhor franquia Coca-Cola pelas práticas e performance em Qualidade, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional. Detém certificações nas ISO’s 9001, 14001, OHSAS 18001 e FSSC 22000. ( Ascom da www.cocacolauberlandia.com.br).