Para avaliar a política da assistência social no Município e propor diretrizes voltadas ao aperfeiçoamento e implementação do Sistema Único da Assistência Social (Suas), acontece nesta quinta-feira (27), das 13h às 18h, a 12ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento é realizado pela Prefeitura de Uberlândia e reafirma o papel do sistema como política que garante direitos.

Eixos temáticos

A conferência terá como tema principal ‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas’, desenvolvido em quatro eixos temáticos (vide box abaixo). Para aprofundar os assuntos, será realizada ainda uma mesa redonda que contará com a participação das assistentes sociais e professoras, Josefina Maria dos Reis e Marilene Genari.

Para Iracema Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, essa é uma oportunidade de discutir a política da assistência social em Uberlândia. “Se trata de uma contribuição para a implementação efetiva do Suas”, disse.

Conheça os quatro eixos temáticos:

1) A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;
2) Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no Suas;
3) Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;
4) A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia de direitos socioassistenciais.

Participe!

O quê: 12ª Conferência Municipal de Assistência Social
Quando: quinta-feira (27), das 13h às 18h
Onde: na avenida Cordilheira dos Andes, nº 1.015, no bairro Campo Alegre
Inscrições: Das 12h às 13h