Obra em andamento

Dando continuidade aos trabalhos na ETE – Estação de Tratamento de Esgoto – Central, o Superintendente e engenheiros da SAE, técnicos da Prefisan, empresa executora da obra, e engenheiros da Caixa fizeram, na manhã de segunda-feira, 24, visita de vistora da quarta medição, desde que reiniciada a obrano início dessa gestão.
“Viemos aferir o andamento da obra conforme a medição apresentada pela empresa contratada. A obra está bem acelerada em relação ao que está previsto. Está muito bem feita, muito bem planejada, e a expectativa é que a obra cumpra o cronograma de acordo com o prazo estipulado inicialmente”,manifestou-se o engenheiro da Caixa, Daniel Bravo.
De acordo com Carlos Afonso Costa Trindade, engenheiro residente da Prefisan, a obra nessa quarta etapa está na parte da concretagem. “Estamos já finalizando toda a fundação da obra, a parte de terraplanagem, e estamos iniciando na parte estrutural mesmo, que é a parte da concretagem dos tanques”, informou.
Para o Superintendente da SAE, André Fabiano Reis, as obras estão de acordo com o cronograma: “As obras estão de acordo com o planejado, atendendo ao cronograma, e até adiantando o serviço em função da temporada de chuvas, por isso realizam a fundação e laje na época de seca”, declarou o Superintendente.
André Reis também se manifestou satisfeito de ver uma obra desse porte, com essa estrutura, nesse ponto. “O prefeito pediu que fossem tomadas todas as providências necessárias para executar essa obra, que é de grande porte, e que estava paralisada no início da gestão. Temos satisfação de ver que, em dois meses, conseguimos dar início à obra, que é um tratamento de esgoto, uma coisa importante para a cidade. A gente fica satisfeito com a situação hoje, pois conseguimos visualizar, ver a estrutura e entender o funcionamento de onde vai ser cada setor. Quando está saindo a construção do papel, ficamos mesmo satisfeitos”, encerrou.
O Prefeito Municipal recebeu as notícias da quarta medição com alegria pois suas determinações têm sido atendidas. “Primamos pela realização de obras e ações que possam trazer qualidade de vida, atendendo às necessidades dos munícipes. Estamos satisfeitos pelo andamento das obras da ETE, como também pela obra emergencial que está sendo realizada no Córrego Brejo Alegre. Ousamos repetir que fazemos pelo araguarinoporque ele é merecedor”, declarou Marcos Coelho (PMDB).