‘Encontro de Baterias do Triângulo – Sou mais batera’ acontece amanhã (25) e é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura

Hoje (25), o estacionamento do Teatro Municipal vai balançar com a vibração produzida por quase uma centena de baterias tocadas simultaneamente. A partir das 19h30, o primeiro ‘Encontro de Baterias do Triângulo – Sou mais batera’ promete ser um dos eventos musicais mais originais e inesquecíveis da história da cidade. Todo o festival foi idealizado e produzido pela Secretaria Municipal de Cultura, como forma de incentivar a música regional e a arte da percussão.

Baquetas, drums, chimbal e tom-tom

Os shows serão divididos em duas partes. No primeiro momento, serão realizadas 11 apresentações, que incluem performances solos ou em grupo. Entre os artistas, estão alguns dos principais bateristas da região, como Jack Will, Tatiana Ribeiro, André Campagnane (da dupla Victor e Leo), Erick Mororó, Paulo Castro, Cicerus Cajuzinho, João Guerra (da banda Venosa), Leandro Vilaça e Quarteto, João Mozar e Renato Ratachesk (da banda da dupla Fred e Gustavo).
Depois, 90 baterias executarão, simultaneamente, clássicos do pop-rock nacional e internacional. “O mais legal é que vão estar todos tocando juntos, o que deve produzir um som intenso, com um ritmo firme e organizado. Será uma experiência inédita para os bateristas e o público”, contou o organizador do evento, Alex Mororó. Além de organizador, o músico, baterista e professor também subirá ao palco em companhia de seu filho, Gabriel Mororó, de apenas oito anos, para uma exibição em dupla.

Pra todos os bateristas

A segunda parte será composta pelas apresentações reunindo todos os noventa bateristas. O grande grupo contém uma infinidade de perfis de artistas, desde músicos já conhecidos no ramo, até novos talentos, que incluem integrantes do conservatório, artistas da noite uberlandense e até músicos de igrejas. “O mais interessante é reunir crianças, adolescentes e adultos em prol de um único instrumento, a bateria. Simplesmente vamos tocar as músicas em grupo, com respeito mútuo, em honra a arte musical” explicou Alex.

As execuções serão acompanhadas por uma banda de apoio, formada por Marcelo Reis no contrabaixo, Chris Brasil e Dino Fonseca na guitarra. Algumas músicas também terão a atuação do Grupo Tabinha, integrada por músicos naturais de Moçambique, reconhecidos em várias partes do mundo.
A estrutura do evento começou a ser planejada há três meses, após festivais semelhantes serem realizados em capitais brasileiras e europeias. A princípio, a ideia era tentar reunir um número próximo a 50 instrumentos. Mas, após dois dias de divulgação, mais de 120 músicos manifestaram interesse em participar.

Prestigie!

O quê: Encontro de Baterias do Triângulo – Sou mais batera
Quando: amanhã (25), a partir das 19h30
Onde: Estacionamento do Teatro Municipal
Entrada: Gratuita
Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook