Informações: ASCOM/PMA

A Prefeitura de Araguari, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, estará disponibilizando, neste 2º semestre, cursos gratuitos no Centro de Geração de Renda (CGER), na Microunidade de Produção (MUP), no Programa de Ação e Integração Social (PAIS).
As inscrições para os cursos estarão abertas nos dias 02, 03 e 04de agosto. Os cursos visam conceder a oportunidade de a população ter uma melhor capacitação para o mercado de trabalho. Além de promover a integração e o convívio social, os alunos receberão uma nova oportunidade para complementar a renda familiar, tornando essas atividades aprendidas um importante auxílio no orçamento.
Para a Secretária Eunice Mendes, os cursos são encontros onde as pessoas saem da rotina, passando a vivenciar momentos de aprendizagem e convívio social, além de possibilitar um importante auxílio financeiro.
“Os cursos oferecidos vão muito além de uma oportunidade de aprender,desenvolver habilidades e inclusão social, pois muitos desses alunos transformam esta terapia criativa, alegre e produtiva em empreendedorismo. Atividade que setor na fundamental como renda extra familiar, bem como uma motivação para a vida, ” destacou Eunice Mendes.
O prefeito Marcos Coelho (PMDB) destacou a importância da valorização da nossa cultura.“Além do amparo social, do despertar de novas aptidões e da autonomia econômica, os cursos materializam a alma da cultura brasileira, o artesanato”, ressaltou.

Os interessados deverão levar carteira de identidade e CPF no momento das inscrições:

CGER (Centro de Geração de Renda)
Inscrições: 02 de agosto
Rua Joaquim José de Souza, nº 320 – Bairro de Fátima
Telefone: (34) 3690-3257