Iniciativa encabeçada pela sociedade civil organizada será oficialmente lançada em agosto
Cleiton Borges – Secom/PMU
O prefeito Odelmo Leão e os secretários municipais da Prefeitura de Uberlândia receberam membros da sociedade civil organizada, na tarde desta quinta-feira (20), para conhecer o movimento ‘Meu Coração é Uberlândia’, que tem o objetivo de despertar a positividade, o amor, o envolvimento e o cuidado com a cidade. A exposição foi feita por representantes que integram as associações Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e dos Profissionais de Propaganda de Uberlândia (APP) na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal.
A ideia do movimento, inicialmente, será a de trabalhar com a publicação de peças publicitárias que desenvolvam o sentimento de pertencimento das pessoas, bem como o de realização de outras ações concretas e solidárias que envolverão os moradores da cidade. O lançamento oficial da primeira etapa do movimento está programada para agosto deste ano.
O prefeito Odelmo Leão colocou as secretarias e o Executivo à disposição para ajudar no que for necessário. “Trata-se de uma ação ímpar, nunca antes registrada na história da cidade. Não tenho dúvidas que atingirá seu principal objetivo, que é a reconstrução de Uberlândia, de um povo. Ações assim são extremamente importantes para conservação de nossa identidade e memória”, disse.
Segundo o presidente da APP em Uberlândia, Daniel Camperoni Andreolli, o movimento foi concebido para ser permanente na cidade. “Queremos levantar a moral de Uberlândia e estimular a cidadania”, disse.
Além disso, o ‘Meu Coração é Uberlândia’ terá o intuito de estimular a proatividade da população. “A obrigação do bem-estar da cidade não é só do poder público. Todos nós temos que participar ativamente e sermos exemplo”, disse o presidente da Aciub, Fábio Pergher.