Ascom/PMA

O Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho (PMDB), recebeu em seu gabinete ontem, 19, a visita do Prefeito de Planura, Paulo Roberto Barbosa (PHS), que estava acompanhado de comitiva.
O gestor municipal de Planura manifestou-se contente por estar visitando Marcos Coelho, com quem quer estabelecer parcerias, pois crê que somente assim pode-se resolver os problemas em menor tempo. “Viemos buscar informações em busca de melhorias para o município, sendo nosso principal motivo da visita saber mais sobre o Aterro Sanitário, uma vez que temos que implantá-lo no município de Planura”, informou Paulão Barbosa.
O Prefeito de Planura disse que, de acordo com um TAC, o aterro sanitário deve ser implantado até 2019. Por isso, conversou com Hamilton Júnior, Secretário de Meio Ambiente, tendo visitado as instalações da Secretaria Municipal, e tomado conhecimento sobre o funcionamento de seus diversos departamentos. Paulo Barbosa e comitiva aproveitaram a oportunidade e fizeram outras visitas, acompanhados por Hamilton Júnior. Foram à futura sede da Secretaria, na Mata do Desamparo; às unidades de recebimento de pequenos volumes de resíduos sólidos; à usina dos resíduos sólidos; e ao Ecoponto, local onde se faz acondicionamento dos pneus recolhidos no município, armazenamento e destinação final dos mesmos, além da visita ao Aterro Sanitário de Araguari, implementado em 2007.
O Secretário de Meio Ambiente, Hamilton Júnior, disse que a visita do Prefeito de Planura reforçou a ideia de que, mesmo diante das dificuldades encontradas, nosso Aterro Sanitário é modelo na região. “Estamos felizespor saber que nosso município é exemplo; a Secretaria de Meio Ambiente de Araguari se sente engrandecida. Essa visita demonstra que estamos no caminho certo do desenvolvimento. É muito bom ter esse reconhecimento por pessoas de outros municípios”, comentou Hamilton Júnior.
O Prefeito Marcos Coelho manifestou-se aberto a essa parceria, agradecendo a visita de Paulo Barbosa. “Estamos sempre abertos para receber governantes municipais para trocarmos ideias e nos apoiarmos, pois entendemos que as experiências adquiridas são importantes informações, e que ajudam na administração de outros gestores. E ter esse reconhecimento quanto ao Aterro Municipal nos dá a certeza de que Araguari vem desenvolvendo um bom trabalho”, disse Marcos Coelho.