Atendimentos são feitos às terças e quintas, das 18h às 19h, no Parque do Sabiá

Frequentadores do Parque recebem atendimentos de aferição de pressão, cálculo de IMC, entre outros Foto: Comunicação/Futel

Frequentado por cerca de cinco mil pessoas ao dia, o Parque do Sabiá é um dos principais espaços na cidade onde se tem acesso a diferentes atividades físicas e de lazer. Uma das opções que estão à disposição da comunidade que frequenta o espaço é o ‘Kombina’, projeto realizado em parceria pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) com a Unimed Uberlândia. Desde o início de 2017, o veículo adaptado prestou – totalmente de graça – mais de 1.300 atendimentos para aferição de pressão arterial e cálculo de IMC, além de dar orientações sobre saúde e qualidade de vida.
O ‘Kombina’ fica estacionado no Parque do Sabiá sempre às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, próximo à portaria do bairro Tibery. Seu objetivo é a promoção e manutenção da saúde por meio de dicas de nutrição e atividades físicas. “É uma parceria importante, que tem tudo a ver com o Parque e seus frequentadores. O papel da administração municipal é oferecer à população, boas condições para prática de exercícios físicos, atividades de lazer e qualidade de vida, além de orientações e ações destinadas à saúde”, disse o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.

Academias populares

Ainda na área da saúde e qualidade de vida, a Futel tem também uma parceria com o Ipac/Grupo Sabin. Nas cinco edições do ‘Poli em Ação’, realizadas desde o início ano, a empresa atendeu 780 pessoas em ações como aferição de pressão, bioimpedância, medição de glicemia e outras dicas e orientações.
Por meio dessa parceria, o Ipac/Grupo Sabin, doou duas academias populares com nove equipamentos de ginástica cada que serão instaladas em agosto no Parque do Sabiá e no poliesportivo do bairro Luizote de Freitas. “Além dessas duas academias que chegaram, vamos instalar outras doze, até o fim do ano, em praças e outros espaços em diferentes bairros da cidade”, concluiu Silvio Soares.