COMUNICAÇÃO DMAE

Nesta quinta-feira (20), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebeu o superintendente de Meio Ambiente, Matheus Castro, da cidade de Santa Juliana, que fica a 100 km de Uberlândia. O superintendente veio conhecer as práticas aplicadas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha.
Santa Juliana tem cerca de 13 mil habitantes e a concepção da ETE da cidade é similar à de Uberlândia. “Nós temos uma estação que está parada há uns 10 anos. Viemos em busca de algumas informações técnicas para termos um diagnóstico de como está a nossa estação e se é viável recuperá-la”, explicou o superintendente.
O gerente de tratamento de esgoto do Dmae, Marcelo Costa, acompanhou a visita. “É gratificante receber representantes de outras cidades. Isso mostra que nosso trabalho aqui no Dmae está dando resultados que podem servir de exemplo para outros municípios. Vamos continuar trabalhando para sempre oferecer um excelente serviço para a população uberlandense”, afirma Marcelo Costa.

Visita

O Dmae recebe rotineiramente a visita de representantes da área de saneamento de outros municípios e de empresas e entidades que atuam no setor. Neste ano foram ao menos oito cidades que vieram conhecer as boas práticas adotadas pela autarquia. Em abril funcionários dos departamentos de água e esgoto das cidades mineiras de Cambuí, Itabirito, Lagoa Formosa, Machado, Poços de Caldas e Três Pontas, que vieram conhecer o laboratório de hidrometria utilizado na autarquia. Este sistema ajuda na redução do desperdício da água distribuída pelo Dmae.