Estão abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities), marcado para os dias 9 e 10 de agosto, no bairro Granja Marileusa, em Uberlândia (MG). A programação inclui atividades simultâneas, que ocorrerão das 8h às 22h, em três espaços: Casa Garcia, UniAlgar e Espaço Ciranda. Interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do site do evento: www.citiesbrasil.com.

Programação

A Casa Garcia será o palco da cerimônia de abertura e de diversos painéis com mais de 50 palestrantes renomados, tais como o filósofo e jornalista Clóvis de Barros Filho, o especialista em Smart Cities Renato de Castro, e o articulista do portal Ideia Sustentável e referência em sustentabilidade empresarial, Ricardo Voltolini. Basta uma única inscrição para ter acesso livre a todas as atividades desse espaço. A participação nos painéis será por ordem de chegada e terá limite de vagas.
Na UniAlgar, serão realizadas capacitações, encontros, fóruns e mostras, além do demo day (dia de demonstração) do movimento 100 Open Startups e do i9 Uberlândia. Para algumas das atividades, é necessário se inscrever e outras são abertas. No Espaço Ciranda, onde haverá apresentações culturais e gastronomia urbana, o acesso é livre.
O Cities é promovido pela Prefeitura de Uberlândia, grupo Algar, Fiemg, Sebrae e Governo de Minas Gerais – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A expectativa é que aproximadamente quatro mil pessoas, entre especialistas, governantes, empreendedores, acadêmicos, estudantes, pesquisadores e investidores, visitem o evento, que visa gerar inspirações, conhecimentos, conexões, networking e oportunidades.

Atividades simultâneas

O consultor em inovação do grupo Algar, José Mauro Floriano, lembra que as atividades são simultâneas e, por isso, é importante conferir os horários na programação. “Temos uma diversidade enorme de opções. É possível traçar um roteiro e aproveitar intensamente dois dias de imersão no mundo da inovação, sustentabilidade e empreendedorismo”, afirmou. No site, as atividades são apresentadas por dia e local.