Ascom/Prefeitura Ituiutaba/zdo

Com previsão de encerramento para o próximo dia 06 de agosto, no Estádio da Fazendinha, o Campeonato Amador de 2017, com apoio da Prefeitura de Ituiutaba, por meio do Departamento de Esportes, da Secretaria de Educação, caminha para a fase de finais.

De acordo com os resultados da sétima rodada, válidos pela fase classificatória, realizados no último final de semana, as equipes do Guarani, São Luiz/Ituiutabana, Minas, Botafogo/Ituiutaba Clube, Ipê, Grêmio Nestlé, Grêmio São Francisco/Santa Vitória e Sabson vão disputar as quarta de finais da mais tradicional competição do futebol tijucano.

O jogo de abertura da rodada dupla das quarta de finais, para descobrir os dois primeiros semifinalistas, acontece neste domingo, 23, no Estádio Coleto de Paula, a partir das 08h15m entre São Luiz/Ituiutabana contra o Minas. No mesmo local, entra em campo após as 14h45m, Guarani contra o Botafogo.

Ainda neste mesmo domingo, 23, será conhecido os outros dois semifinalistas do Amador 2017, com a realização das seguintes partidas: no campo do Grêmio Nestlé, jogam a partir das 09h45m, Ipê contra Grêmio São Francisco/Santa Vitória. Em seguida, a partir das 10h15m, fechando a fase das quarta, será a vez do confronto entre Grêmio Nestlé contra a Sabson.

Para o Presidente da Liga Ituiutabana de Futebol, LIF Aristeu Emílio, dentro das possibilidades estabelecidas e projetadas desde o início da competição, o Amador 2017 vem sendo realizado conforme o regulamento e calendário aprovado pelas 16 equipes inscritas.

“O esporte amador é inegavelmente uma paixão dos tijucanos, e se deixamos de realiza-lo por um ano que seja, cria-se a suspense e o temor de abandono pelo evento. Agora em 2017, o Prefeito Fued Dib, a Secretária Edmar Paranaíba, através do Departamento de Esporte acreditaram e não mediram esforços para a realização desta competição. Possivelmente, nos próximos anos estaremos melhorando, buscando alternativas para atrair público maior nos jogos”, avalia Aristeu.

Ascom/Prefeitura Ituiutaba/zdo