Mais de 130 itens de inverno são doados a instituições beneficentes.
Agasalhos, cobertores e calçados foram arrecadados em inscrição para a ‘Corrida de Revezamento Uberlândia – Romaria’
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) repassou nessa quinta-feira (20), mais de 130 agasalhos, cobertores e calçados ao Centro Espírita Missão e Luz e à Ceami Reabilitação Para a Vida. Os itens foram arrecadados no ato das inscrições para a ‘Corrida de Revezamento Uberlândia – Romaria’, que será realizada no dia 29 deste mês. A arrecadação tem o intuito de beneficiar pessoas que são atendidas por essas instituições neste inverno.
No ‘Missão e Luz’ os agasalhos e cobertores serão destinados ao trabalho de amparo a pessoas em situação de rua e famílias carentes, que acontece todas as quartas e sábados. O local oferece serviços de higiene pessoal, alimentação, atendimento médico e psicológico, atividades práticas e distribuição de roupas às mais de cem pessoas que buscam auxílio. Já no Ceami Martins, os itens também serão distribuídos a pessoas em situação de rua.
“Além do apoio que recebemos da prefeitura, esse tipo de doação é essencial para que consigamos manter os nossos atendimentos. Acolhemos pessoas em situação de rua, portanto, todo tipo de doação é sempre bem-vinda para continuarmos o trabalho de reinserção dessas pessoas na sociedade”, explicou Ivair Cristino, monitor social do Ceami Martins.
Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel, destaca a importância de ações como esta. “São entidades que existem há décadas e desenvolvem um trabalho respeitável. Nossa contribuição é mínima diante da magnitude dos projetos de cada uma. Esperamos que as instituições continuem realizando os atendimentos à comunidade e que, paralelamente, a Futel possa ampliar suas ações de caráter social”, disse.

Corrida de Revezamento

Acontece neste sábado (22) o congresso técnico da Corrida de Revezamento Uberlândia – Romaria, às 8h, na Arena Sabiazinho. A reunião tem como objetivo apresentar detalhes sobre o novo percurso da prova, esclarecer dúvidas e divulgar os grupos de revezamento. Após o congresso, serão distribuídos os kits da corrida, compostos por camiseta e número de peito.