Ascom/PMT

Com o apoio da prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Promoção à Juventude, atletas tupaciguarenses se destacaram na etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMGs, na cidade de Ituiutaba-MG. Entre os dias 10 e 15 de julho, aconteceu a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais-JEMGs, para a qual Tupaciguara enviou atletas do xadrez e do basquete feminino módulo I, os quais foram classificados pela etapa microrregional ocorrida no Prata-MG.
A equipe do basquete feminino módulo I ficou em segundo lugar, recebendo a medalha de prata, mas não se classificando para a etapa estadual. Já no xadrez, foram classificados três estudantes tupaciguarenses. No xadrez feminino módulo I, foi classificada, em primeiro lugar, recebendo medalha de ouro, a estudante Taissa Viana da Silva da E.E. Clertan Moreira do Vale; em quarto lugar, a aluna Giovanna Bernardino Cunha da E.E. Clertan Moreira do Vale. No xadrez masculino, módulo I, o aluno José Venâncio Santos Ribeiro, da E.M. Maria Conceição Borges, ficou em terceiro, recebendo medalha de bronze e classificando-se também para a etapa estadual.
A etapa estadual acontecerá na cidade de Uberaba-MG, entre os dias 31/7 a 5/8/2017, sendo a etapa final dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMGs/2017. “É realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, e é considerada seletiva estadual, indicando suas escolas e os alunos-atletas representantes para as etapas nacionais”, de acordo com a organização.
Segundo a organização, acontecerão as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas 6 regionais e os 4 primeiros do xadrez, em cada módulo e naipe. Acontecem também as competições das modalidades individuais e paralímpicas.