COMUNICAÇÃO DMAE

Foi concluída nesta terça-feira, 18, a ampliação no ramal da rede de drenagem pluvial na avenida Alexandre Henke André de Oliveira, no cruzamento com a avenida Benjamim Magalhães, bairro Tibery, zona leste de Uberlândia. A recomposição asfáltica e limpeza da via serão finalizadas ainda hoje.
Neste ponto foram construídas bocas de lobo, caixa de contenção e executados serviços de ampliação em 60 metros na rede. Em função da geometria do terreno, a intervenção vai melhorar o escoamento da água evitando o transbordamento, principalmente em dias de chuva. Essa obra é uma rotina no cronograma de trabalho da equipe de drenagem, que identifica pontos com vulnerabilidade e executa as melhorias.

Resultados

Desde o começo do ano, quando o Dmae assumiu a drenagem pluvial, já executou quase 500 metros de rede, 50 intervenções para conter erosão, além de vistorias na rede, entre outras. Todas essas ações visam garantir o esgotamento da água pluvial bem como minimizar possíveis impactos em dias de chuvas intensas. “Esse é um trabalho de rotina que nossas equipes fazem durante todo o ano para garantir o funcionamento pleno da nossa rede”, disse Paulo Euclides, diretor de drenagem pluvial