Secom/PMU

Oito alunos da rede municipal foram classificados no 13º Concurso Literário Estudantil, que aconteceu no mês de julho e foi promovido pelo 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (Bimtz) e pelo Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triângulo (IAT), com apoio da Prefeitura de Uberlândia. A disputa mobilizou mais de 1.200 estudantes de 30 escolas de Uberlândia, sendo 18 municipais, sete estaduais e cinco particulares. Os doze primeiros colocados ganharam uma viagem cultural para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Estudantes e professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e de todo o ensino médio, tanto de escolas públicas, quanto de particulares da cidade, participaram da iniciativa. A competição foi organizada em sete linhas temáticas, em que o grau de dificuldade dos textos aumentou de acordo com o ano escolar.
Para a secretária de educação, Célia Tavares, a vitória e o destaque dos alunos da rede municipal no concurso é motivo de orgulho. “Ficamos muito felizes com o resultado. Das 12 crianças que vão viajar, seis estudam nas nossas escolas. É um estímulo não só para o aluno, mas para quem trabalha na rede”, afirma.

Premiação

Quem se classificou em 1º, 2º e 3º lugar ganhou uma viagem que acontecerá entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP) e para a Academia Militar das Agulhas Negras, que fica em Resende (RJ). Cada escola vai mandar um representante adulto para acompanhar as crianças.
Os três primeiros colocados de cada temática (‘Lazer’, ‘Gente’, ‘Artes’, ‘Espaço Urbano’ e ‘Administração Pública’) receberão prêmios como equipamentos eletrônicos e viagens culturais. Já os autores dos cinco melhores trabalhos de cada ano escolar serão premiados com um diploma, atém de ter o texto publicado em um livro que conterá todos os trabalhos vencedores do concurso.
Uma solenidade para a premiação de todos os classificados acontecerá no dia 30 de agosto, no Center Convention. O evento vai contar com apresentações das bandas do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado, do 17º Batalhão de Polícia Militar e da Banda Municipal.
Conheça os alunos ganhadores (da rede municipal)!

Aluno do 6º ano
– Em 5º lugar – Maria Laura Marques Martins da Escola Municipal do bairro Shopping Park

Alunos do 7º ano
Em 2º lugar – Alice Cristina Ferreira da Escola Municipal Professor Ladário Texeira
Em 3º lugar – Lara Liz Ferreira Silva da Escola Municipal Professor Ladário Teixeira

Alunos do 8ª ano
Em 1º lugar – Ana Luiza Soares Côrtes da Escola Municipal Domingos Pimentel Ulhôa
Em 2º lugar – Alana Ferreira Cunha da Escola Municipal Professor Ladário Texeira
Em 3º lugar – Dyennek Victória de Jesus da Escola Municipal Maria Regina Arentes Lemes

Alunos do 9ª ano
Em 2º lugar – João Pedro Naves Ramos da Escola Municipal Professor Sérgio de Oliveira Marquez
Em 4ª lugar – Victória Gabriele S Santos da Escola Municipal Professora Josiany França