Foto: Comunicação/Futel

O poliesportivo Segismundo Pereira está sendo preparado para receber neste sábado (8), entre 8h e 11h, a quinta edição do ‘Poli em Ação’. Realizado pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), o projeto contempla ações de cuidados com a saúde e beleza, apresentações artísticas e esportivas, gincanas, música, ginástica e distribuição de brindes. É uma oportunidade da comunidade se divertir, praticar esportes e interagir.
“As quatro edições anteriores, que aconteceram nos poliesportivos São Jorge, Jardim Brasília, Santa Luzia e Dona Zulmira, foram muito bem recebidas pelo público. Este é um dos nossos programas de revitalização dos poliesportivos que além de levar ações de qualidade de vida e lazer à comunidade, também faz a manutenção e restauração dos espaços físicos”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.
Outras nove edições estão previstas para este ano, sempre em diferentes locais e com encerramento no Parque do Sabiá. Para o ‘Poli em Ação’, no Segismundo Pereira, estão programadas atividades como ginástica dançante, gincana, festival de futebol de campo entre escolinhas, jogos na quadra, aferição de pressão, bioimpedância, orientações de cuidados com a pele, automaquiagem, distribuição de balas, pipoca e muito mais.

Obras e reparos

Na última edição do evento, os moradores do bairro Dona Zulmira disseram estar muito satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura de Uberlândia e pela Futel. O presidente da Associação de Moradores do bairro, Gustavo Silveira, destacou as reformas feitas no poli. “Moro há 26 anos aqui no bairro e nunca tinha visto um trabalho como este no poliesportivo. A equipe da Futel e o prefeito Odelmo Leão estão de parabéns pela reforma e pela realização do Poli em Ação”, contou.
Para receber o evento deste sábado, equipes de manutenção da Futel realizam obras e reparos em toda área do poli Segismundo. “Estamos colocando piso em cerâmica nos vestiários, restaurando a alvenaria do da quadra e palco, recuperando alambrados e fazendo ajustes elétricos. Além disso, o poli está recebendo pintura e roçagem em todos os seus espaços, inclusive na praça do Centenário”, concluiu Silvio Soares.