Um mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), com base nos dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), registrou um aumento na geração própria de energia no Brasil, que atingiu em maio deste ano a marca de 10 mil instalações fotovoltaicas em todo o País. Para auxiliar empresários interessados em utilizar esta tecnologia, o Núcleo Ecoeficiente (Ecoa), do Programa Empreender da Aciub, realiza na próxima quarta-feira (5/07), às 19 horas na Aciub, palestra e apresentação de cases de sucesso de empresas que aderiram a esta alternativa para geração de energia. Para participar, basta realizar a inscrição gratuita pelo site https://goo.gl/NG7e7v.
Os participantes que apresentarem a fatura de energia elétrica de suas empresas receberão uma consultoria gratuita, com direito a análise de viabilidade técnica e financeira para a implantação de uma usina solar fotovoltaica em seu empreendimento.
A palestra será ministrada pelos empresários, Gilberto de Camargos Cunha Jr e Lucas Henrique Mouco, que participam do Ecoa. Para mais informações sobre o evento e o Núcleo basta entrar em contato pelo e-mail apoio@empreenderuberlandia.com.br ou pelo telefone (34) 3239-1569.