Coreto e banheiro da praça principal de Tapuirama foram reformados e pintados. Foto: SMMADU

Os trabalhos do Mutirão Cidade Limpa foram finalizados nesta quarta-feira (28) no distrito de Tapuirama. A partir de amanhã (29), as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico estarão em Martinésia, onde permanecem até sexta-feira (30). Os serviços seguem para Cruzeiro dos Peixotos na próxima semana, contemplando todos os distritos de Uberlândia. Miraporanga foi o primeiro a receber os benefícios do mutirão, no início do mês de junho.
Em Tapuirama foram realizados os serviços de capina e roçagem, recolhimento de entulho, limpeza de praças, reforma do coreto e dos banheiros da praça principal, bem como pintura de meio-fio. No distrito, foram retiradas 919 toneladas de entulho e o volume equivalente a 17 caminhões com o Cata-Treco.

Balanço

Os trabalhos do Mutirão Cidade Limpa nos distritos de Uberlândia fazem parte da quarta fase do programa, que iniciou no dia 3 de junho. Nesta etapa, já foram retiradas, em toda cidade, 6.969 toneladas de entulho, 1.267 toneladas de massa verde e foram limpas 590 bocas de lobo e bueiros.
Já o acumulado de todo programa, que começou em janeiro deste ano, soma o recolhimento de 36.116 toneladas de entulho, 7.759 toneladas de massa verde e a limpeza de 8.685 bocas de lobo e bueiros.