Internet das Coisas (IoT), indústria 4.0, smart cities e sustentabilidade são as temáticas que darão o tom à primeira edição doCongresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities). O evento, que acontece nos dias 9 e 10 de agosto em vários locais do bairro Granja Marileusa em Uberlândia, contará com atividades simultâneas.
Estão programadas palestras, consultorias, capacitações, mostras de projetos e soluções inovadoras, além de opções em gastronomia urbana, atrações culturais e espaço kids com gincana de robótica e aula de programação voltada para as crianças. O congresso contará também com atrações inéditas: uma edição do grandioso movimento 100 Open Startups e uma versão pocket da Campus Party, a Campus Night.
O Cities é promovido pela Prefeitura de Uberlândia, grupo Algar, Fiemg, Sebrae e pelo Governo de Minas Gerais. O objetivo do evento é gerar inspirações, conhecimentos, conexões, networking e oportunidades para empresas, especialistas, governo, empreendedores, acadêmicos, pesquisadores, investidores e instituições. A previsão é que cerca de quatro mil pessoas participem das atividades.

Programação

Na Casa Garcia, a programação inclui painéis, pitches de conexão, lançamento de iniciativas locais de inovação, com a participação de palestrantes nacionais e internacionais. Serão abordados temas como a nova economia, cidades humanas e inteligentes, cidades empreendedoras, ética e sustentabilidade.
Na UniAlgar, serão realizados encontros dos ecossistemas de inovação da região, capacitações para empreendedores, consultorias para MPEs, além da Mostra Algar Inovação e de Experiências de Startups, parceiros e universidades, bem como o Fórum Municipal de Educação e Tecnologia. No espaço Ciranda (localizado na entrada do bairro, ao lado do Eureka!), haverá, durante os dois dias, o tradicional evento Granja na Rua, com gastronomia urbana e apresentações culturais. A participação será gratuita e aberta a toda comunidade. As inscrições serão abertas em breve.