Foto: Cleiton Borges/SecomPMU

Equipes estão no local neste sábado (24) desde às 7h. O trânsito foi interditado para a realização do serviçoHoje as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico estão na praça Tubal Vilela para realizar mais uma etapa do serviço de poda nas árvores do local. O trabalho começou na semana passada às margens da rua Olegário Maciel e da avenida Floriano Peixoto. Agora, a ação é executada no lado da praça que fica na rua Duque de Caxias e na avenida Floriano Peixoto desde às 7h.
A ação faz parte do projeto de revitalização do local e está sendo feita aos finais de semana para não causar transtornos às pessoas que circulam na praça e aos veículos que transitam nas vias do entorno. Na primeira etapa, foi removido o equivalente a 14 caminhões de material lenhoso e folhoso da Tubal Vilela. A expectativa é que neste sábado, o dobro de folhas e troncos seja retirado.
Serão necessários guindaste e caminhão munck para realizar as podas de árvores que estão prejudicando a iluminação e que poderiam afetar também estruturas de dois prédios na localidade. De acordo com Anderson Alves de Paula, assessor técnico de Meio Ambiente da prefeitura, a última fase do serviço acontecerá na próxima semana.
“No dia primeiro de julho, vamos podar as árvores às margens da avenida Afonso Pena, entre ruas Olegário Maciel e Duque de Caxias. O serviço vai conferir mais segurança aqueles que passam pela praça ao melhorar a claridade, dar mais visibilidade às câmeras de videomonitoramento e às placas de sinalização. O trabalho também evita que os galhos secos sejam derrubados pelos ventos que devem ser mais fortes nos próximos meses”, explicou.