Começou ontem (22), em Araguari, o atendimento aos primeiros pacientes que estão passando pelo processo de triagem para realização de cirurgias cardíacas em Araguari, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia.
A equipe médica que atuará nas cirurgias é composta por 14 profissionais sendo: 3 cirurgiões cardíacos, 2 cardiologistas clínicos, 2 perfusionistas, 2 instrumentadores, 4 anestesistas, 1 enfermeiro e apoio dos profissionais do Hospital Santa Casa da Misericórdia para o pós-operatório.
“Ontem foram realizados 12 atendimentos com o principal objetivo de avaliar, caso a caso, sobre o grau de risco e urgência de cada paciente. A primeira cirurgia está prevista para ser feita nos próximos 30 dias sendo, neste primeiro momento, realizados 2 procedimentos por mês”, destacou Dr. Paulo César Santos, um dos médicos da equipe cardíaca.
Para o prefeito Marcos Coelho (PMDB), essa é uma grande oportunidade para essas pessoas que, muitas vezes, não tem condições nem de pagar uma consulta.
“Com essa parceria com a Santa Cansa de Misericórdia, esperamos trazer uma melhor qualidade de vida para pessoas que hoje sofrem com a doença cardíaca e não podem fazer um tratamento devido às condições financeiras limitadas”, concluiu o Prefeito.