A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com todas as unidades escolares, realizam a Festa Junina 2017 (Arraiá da Educação) nos próximos dias 23 e 24 de Junho, na Praça Camilo Fabiano Dias, Praça do Postinho, no Bairro Nova Esperança.
Já consagrado como uma festa tradicional da Prefeitura de Tupaciguara, o Arraiá da Educação, neste ano, será diferente na localização e na organização, como forma de chamar a todos para participarem, a Secretaria de Educação resolveu fazer, nesse ano, o Arraiá na Praça do Nova Esperança, Praça Camilo Fabiano Dias.
“A Festa Junina é uma excelente oportunidade pedagógica para engajar diversas atividades interdisciplinares e ampliar o universo linguístico, pois constitui uma temática rica onde podem ser explorados diversos tipos de linguagens, resgate de brincadeiras, demonstrações artísticas, culinárias típicas e tantos outros conteúdos no trabalho transversal”, afirma a Secretária de Educação, Priscilla Andrade.
Com o objetivo geral de privilegiar a praça central do bairro Nova Esperança como espaço público de convivência social, familiar e salutar, resgatando a tradição genuína de nossa gente nas comemorações dos festejos juninos, a festa será realizada nos dias 23 e 24 de junho, a partir das 18 horas nos dois dias, neste Arraiá da Educação acontecerá a primeira apresentação do Coral “Sons e Canções” – Coral da Prefeitura de Tupaciguara.
“O Arraiá será bastante animado: teremos som eletrônico, apresentações de nossos artistas locais, e, claro, a apresentação das quadrilhas das escolas participantes. Cada escola da rede municipal, e também as Escolas Estaduais Sebastião Dias Ferraz e de Ensino Médio, montarão uma barraca, cada uma, com deliciosas guloseimas, uma verdadeira feira gastronômica de comidas típicas dos festejos juninos”, comenta a secretária.
Participam os CEMEIs Dona Lola, Dona Candinha e Maria Olívia, as Escolas Municipais Francisco Ferreira Borges Sobrinho, Francisco Lourenço Borges, Maria da Conceição Borges, Paz e Amor, São Tarcísio, Brilhante; as Escolas Estaduais Sebastião Dias Ferraz e a de Ensino Médio.