Em Brasília, comitiva araguarina busca recursos junto ao Ministro da Saúde. Nova UBS e aumento de repasse para a UPA são prioridades da atual gestão municipal

Uma comitiva de araguarinos, composta pela Prefeitura de Araguari representada pela Secretaria de Saúde, na pessoa da Dra.Marislene PulsenaNunes, Coordenadora da Atenção Primária, pelo IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – José Júlio Lafayette – Diretor Executivo e pela Santa Casa de Misericórdia, representada pela sua mantenedora, Dra. Daniela Debs, e pelo Diretor Clínico, Dr. Mauricio Braz da Silva Júnior, esteve na Capital Federal na tarde do dia 20 de junho em reunião com o Ministro da Saúde – Ricardo Barros.
Segundo informou a representante da Secretaria de Saúde, Dra. Marislene Pulsena Nunes, a reunião teve como pauta apresentar para o Ministro as necessidades da saúde de Araguari que estão paralisadas dentro do Ministério.
“A reunião foi muito positiva; apresentamos as demandas que estão paralisadas como, por exemplo, a tentativa do aumento do Teto Mac.Precisamos de um acréscimo no Teto Mac. Precisamos das entidades e instituições que atendem pelo SUS, mas o valor pago atualmente não condiz com a quantidade de serviço prestado pelas contratualizadas. É preciso rever isso”, disse.
José Júlio Lafayette – Diretor Executivo do IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos,destacou que um dos pontos abordados na reunião foi a liberação de um recurso para a construção de uma nova UBS – Unidade Básica de Saúde.
“Na reunião, também tivemos a oportunidade de solicitar junto ao Ministro Ricardo Barros a liberação dos recursos de uma UBS para que as obras possam ser iniciadas rapidamente. Solicitamos também a inserção de rede de internet em todas as unidades de saúde”, destacou José Júlio.