Cleiton Borges – Secom/PMU

Uma abordagem dinâmica sobre os desafios do cotidiano escolar será apresentada aos alunos, pais, professores, diretores e demais servidores que atuam na Escola Municipal Freitas Azevedo na noite desta quinta-feira (22). O local vai receber o ‘Justiça na Escola’, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia e órgãos da Justiça nas unidades da rede municipal de ensino desde o mês passado. A partir das 19h, profissionais irão ministrar palestras e mesas-redondas para aproximar a comunidade de instituições do sistema judiciário e tratar temas pertinentes às famílias.
As secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil também integram a iniciativa. Na programação, temas como bullying, crimes cibernéticos, combate às drogas, violências doméstica e sexual serão trabalhados. Juízes, promotores, delegados e outros especialistas também tirarão dúvidas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O projeto é itinerante e passará por diversas escolas municipais e estaduais até o final do ano, seguindo um cronograma de atividades. A dinâmica do projeto consiste na apresentação coletiva dos temas e exposições detalhadas sobre cada aspecto a ser abordado.