A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esportes, fará realizar em 2017 a 3ª apresentação do JEREM – Jogos Escolares da Rede Municipal – entre 22 de junho a 13 de julho.
A abertura está marcada para as 18:30 do dia 22, no ginásio do ATC – Araguari Tênis Clube, local que sediará todos os jogos nos períodos da manhã e da tarde, por alunos das 16 escolas da Rede Municipal de Ensino de Araguari.
As modalidades a serem praticadas nos Jogos são atletismo, basquete, futsal, handball, queimada e vôlei, que serão disputadas por estudantes de 8 a 16 anos
Segundo o Secretário de Educação, Werley Macedo, “os Jogos Escolares da Rede Municipal contarão, em 2017, na modalidade ‘atletismo’, de uma pista que foi construída no SESAC I, no Bairro Brasília, especificamente para atender os jogos. Para isso, contamos com o apoio dos Secretários de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Paulo de Brito, Hamilton Júnior e Cândido Costa Arruda, a quem agradecemos pela parceria. Outro fator extremamente relevante foi a adequação ao quadro de profissionais de Educação Física, pois foram chamados todos os profissionais aprovados no concurso público, o que nos permitirá que todas as escolas municipais possam participar dos jogos”.
Para o Prefeito Municipal, Marcos Coelho (PMDB), “a realização dos jogos vem de encontro ao que nosso governo acredita e estimula: a prática esportiva para todos os nossos alunos. Assim, aprovamos os Jogos Escolares da Rede Municipal em todo nosso mandato”, finalizou.
O encerramento dos JEREM será no dia 13 de julho, às 18:30, no ATC