Após fortes chuvas no início de março desse ano, a área conhecida como a ala jusante do Córrego Brejo Alegre, no encontro da Av. Minas Gerais com a Avenida Cel. Teodolino Pereira de Araújo, desmoronou, situação que vinha sendo monitorado desde então, diariamente, pela Prefeitura de Araguari.
Recentemente, houve um avanço nesse desmoronamento, colocando em risco tanto os transeuntes que utilizavam a referida calçada, como motoristas que passavam pela pista da Av. Minas Gerais, próxima ao local.
Após perícia realizada no último dia 14, pelo Engenheiro Civil Breno Souza de Almeida, perito nomeado judicialmente pelo Juiz da 3ª Vara, Dr. Márcio Tricote, acompanhadapelos Secretários Municipais de Meio Ambiente, Hamilton Júnior, e de Obras, Paulo de Brito, Assessores Jurídicos e representantes do CODEMA – Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente, decidiu-se queno próximo dia 21 será expedida a Ordem de Serviço para a recuperação do local.
O perito judicial manifestou-se positivo com referência à intervenção emergencial. “Como medida emergencial, vamos ter que recompor um pouco de solo, um pouco de gabião e um pouco de vegetação também, para depois fazer o projeto definitivo”, esclareceu Breno Souza de Almeida, explicando que o gabião, muro de arrimo feito com pedras, irá estabilizar com o próprio peso e pela sua consolidação com a vegetação ao seu redor, contendo o solo, preservando e deixando intacta toda a margem ao redor do córrego.
O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) explicou que o local já havia passado por uma obra de reparo emergencial no ano de 2015. “O trecho já havia sofrido uma interdição emergencial e como notamos neste recente desmoronamento, as obras não suportaram o volume pluviométrico das chuvas deste ano”, destacou o Prefeito.
“Já estamos com a licença em mãos para a intervenção no trecho da Av. Minas Gerais com a Av. Cel. Teodolino. E no próximo dia 21, iremos assinar a ordem de serviço para iniciarmos a recuperação deste importante trecho de nossa cidade. Vamos primar para que seja uma obra definitiva e que tenha total segurança para os transeuntes”, disse o Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

Interdição

Em decorrência do início das obras de recuperação no entroncamento das Avenidas Minas Gerais e Teodolino Pereira de Araújo, a pista da Avenida Minas Gerais sentido Bosque/Av. Mato Grosso será interditada na manhã do dia 21 de junho por tempo indeterminado.