GA Assessoria de Comunicação

O sonho de abrir um negócio tem sido cada vez mais comum entre os brasileiros. De acordo com dados da Endeavor e GEM Education, 3 a cada 4 brasileiros sonham em empreender. No entanto, quando o assunto é preparação, apenas 9% buscam se capacitar antes de ter sua própria empresa. Pensando em oferecer uma nova visão para os futuros empreendedores sobre a importância da educação empreendedora para alcançar o sucesso, o Núcleo de Educação, do Programa Empreender da Aciub, inicia nesta semana o ‘Circuito de Palestras Aciub’. O evento, realizado em parceria com diversas instituições de ensino, trará uma série de palestras abertas ao público focadas na importância da educação empreendedora.
A primeira palestra terá como tema ‘Inteligências Múltiplas’ e será apresentada pela Faculdade Esamc, na próxima quinta-feira (22), às 19h30, na sede da Aciub. A convidada para ministrar é a professora Eneide Rezende, que faz parte do corpo docente da instituição. O termo ‘Inteligências Múltiplas’ parte de uma teoria criada pelo psicólogo norte-americano, Howard Gardner, que considera que a inteligência é conceituada como uma capacidade inata, geral e única, que permite aos indivíduos uma performance, maior ou menor, em qualquer área de atuação.
Até setembro, as instituições UNA, IFTM, SEST/SENAT e UFU vão realizar palestras sobre marketing pessoal, empregabilidade, empreendedorismo no ensino, dentre outros assuntos de interesse dos futuros empreendedores. As palestras tem o objetivo de auxiliar universitários, estudantes do ensino médio e empresários a se desenvolverem por meio da educação empreendedora.
Para participar do Circuito é preciso realizar inscrição pelo e-mail viviane@empreenderuberlandia.com.br ou pelo telefone (34) 3239-1518. As inscrições são gratuitas, sendo que o número de vagas é limitado.