Informações Secom/PMU

A partir desta segunda-feira (19), três escolas municipais recebem a peça teatral ‘Biotecnologia, a Descoberta do DNA’. O espetáculo faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante, idealizado pela Ciência Divertida – empresa que realiza atividades científicas interativas para crianças e adolescentes. As apresentações contam com o apoio da Monsanto do Brasil.

Descobertas

A peça começa no laboratório dos Cientistas Malucos, que estimulam o público a entrar em uma aventura no mundo da investigação e da pesquisa. Por meio do Método Científico, os alunos serão surpreendidos com uma reação química no palco, descobrindo a composição química de uma cebola. Tudo isso de maneira ousada, unindo diversão com aprendizado.
O espetáculo foi desenvolvido para mostrar para as crianças como a biotecnologia está presente no nosso dia a dia para melhorar a qualidade de vida e cuidando do nosso planeta. Ao final da apresentação, as crianças serão capazes de compreender quais são as diferentes partes que compõem uma célula. Também entenderão que todos os seres vivos são compostos por elas (células) e como o DNA tem papel determinante nas nossas características genéticas.

Saiba mais:

O quê: apresentação teatral ‘Biotecnologia: A Descoberta do DNA’

Quando: 19/06/2017 – Uberlândia
Horários: 8h30, 10h, 13h30 e 16h
Local: E.M. Odilon Custódio Pereira, que fica na rua Chapada da Diamantina, nº 355 – Seringueiras