O Museu Municipal de Uberlândia recebe, a partir da próxima segunda-feira (19), a exposição artística de Alexandre França, intitulada ‘Museu em Mim’. As obras retornam ao espaço depois de uma breve exibição entre os dias 2 e 11 de maio e ficam abertas à visitação até o dia 30 de junho.

Exposição

No trabalho, Alexandre explica que permanece no exercício de retomar as memórias para gerar imagens. Por meio de mobiliário e objetos cotidianos como cadeiras, bancos, cômodas, louças e porcelanas, o artista plástico revive lembranças de tempos e espaços que povoam seu imaginário.

“Todos acumulamos em nós, escolhas, afetos e processos que se constituem como um ‘patrimônio interno’. É um espaço de reconhecimento e identidade, um lugar de guarda e conservação desse acervo que geramos e mantemos vida afora. Por isso acredito que trazemos em nós um museu daquilo que construímos nessa existência. E é desse lugar repleto de imagens mentais que surgem os trabalhos que estão em exposição nesta mostra”, afirmou França.

Prestigie!

O quê: Exposição ‘Museu de Mim’, de Alexandre França
Quando: a partir de segunda-feira (19) até 30 de junho
Horário: 8h às 18h
Onde: no Museu Municipal de Uberlândia, que fica na praça Clarimundo Carneiro
Entrada franca