Trabalho Infantil é tema de mesa redonda (Ascon: PMA)

A Secretaria do Trabalho e Ação Social promoveu na última segunda-feira, 12 – Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, uma mesa redonda para discutir a situação no município. A discussão teve como objetivo informar e mobilizar entidades, sociedade e Poder Público para, juntos, desenvolverem ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil em Araguari.
O debate aberto ao público aconteceu na Policlínica ‘Dr. Oabi Gebrim’, com a presença do Fisioterapeuta Alberth Danilo Diniz, das Assistentes Sociais da Rede Cidadã Helayne Chiovatto Alvarenga e Tatiane Borges Barcelos, da Coordenadora do CEDEC Carmen Rita Silva e da Psicóloga da Icasu, Patrícia Scasutu.
“A luta contra o trabalho infantil demanda envolvimento dos diversos segmentos sociais para proteger crianças e adolescentes do ingresso precoce na atividade laboral. Com o objetivo de mobilizar governos e sociedade em todo o mundo, a Organização Internacional do trabalho – OIT – instituiu o dia 12 de junho como o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. Tornou-se uma data para reflexão sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação, livres da exploração infantil e de outras violações”, destacou a Secretária de Trabalho e Ação Social – Eunice Mendes.
O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) destacou que o trabalho infantil ainda é realidade para muitos brasileiros: “O trabalho infantil ainda é uma realidade para milhares de pequenos brasileiros que são impedidos de vivenciar plenamente sua infância e de desenvolver aptidões próprias à sua idade”.