Após fortes chuvas no início de março desse ano, na área conhecida como a ala jusante do Córrego Brejo Alegre, no encontro da Av. Minas Gerais com a Avenida Cel. Teodolino Pereira de Araújo, ocorreui um desmoronamento, que vinha sendo monitorado desde então, diariamente, pela Prefeitura de Araguari.
Semana passada, houve um avanço nesse desmoronamento, colocando em risco tanto os transeuntes que utilizavam a referida calçada, como motoristas que passavam pela pista da Av. Minas Gerais, próxima ao local. A grande preocupação com a situação levou a Procuradoria do Município a solicitar uma autorização da justiça para fazer intervenção na área.
Neste momento os secretários Municipais de Meio Ambiente, Hamilton Júnior, e de Obras, Paulo de Brito, acompanhados de Assessores e representantes do CODEMA – Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente, acompanharam a vistoria do engenheiro civil Breno Souza de Almeida, perito nomeado judicialmente pelo Juiz da 3ª Vara, Dr. Márcio Tricote, para avaliar a situação.
O Secretário de Meio Ambiente entende como necessária a obra de intervenção no local, pedido isso protocolado e aprovado pela SUPRAM TM/AP – Superintendência Regional do Meio Ambiente do Triângulo e Alto Paranaíba, tanto quanto pelo CODEMA, que referendou a necessidade da intervenção.